sexta-feira, 9 de março de 2012

O charme e o talento de Ryan Gosling em Drive


O filme Drive é um filme de ação que traz nos seus personagens alguns clichês Hollywoodianos. O protagonista (Ryan Gosling) trabalha como dublê (um dos motivos de não possuir um nome no filme) durante o dia, e a noite faz um bico como piloto de fuga ajudando alguns assaltantes. O piloto tem como vizinha a garçonete  Irene(Carey Mulligan) que passou a criar o filho sozinha depois que seu marido Standard (Oscar Isaac ) foi preso


Mesmo apaixonado por Irene, o dublê ajuda o marido da garçonete, após ele ter sido solto, em um arriscado assalto. O problema é que o golpe dá errado e suas conseqüências irão por em risco as vidas do dublê e da família de Standard.


Todo o charme do filme se concentra no novo queridinho de Hollywood, Ryan Gosling. Ator injustiçado com a sua não- indicação no Oscar 2012 (os jurados se dividiram entre as três excelentes atuações do ator em 2011, Amor a toda Prova, Tudo Pelo Poder e Drive, e nenhuma delas recebeu votos suficientes para chegar aos finalistas), Ryan fez bem o papel de um piloto introspectivo com ares de herói e conseguiu a performance mais elogiada de sua carreira.




O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn, também teve seu trabalho em evidência no longa. Premiado como melhor diretor no Festival de Cannes 2011, deixando pra trás ninguém menos que o experiente Lars Von Trier, Refn ao utilizar da câmera lenta e abusar das cenas noturnas, cria um clima de tensão que agrada tanto aos amantes do gênero quanto aos que não gostam tanto assim.



 Baseado no livro do escritor James Sallis, esse longa é um grande achado para aqueles que buscam um filme de ação recheado com suspense, mas sem muitas artimanhas, e com um elenco entrosadíssimo. Vale à pena conferir!

IMAGENS: GOOGLE
 






Theme desenvolvido por J. Santiago