sexta-feira, 20 de abril de 2012

Músicas pra lembrar e dançar!


Tem músicas que você lembra sem nem saber o porquê. As coreografias engraçadas, as melodias grudentas, não tem jeito: é só começar a tocar e você - e aposto que a maioria de seus amigos - já estão no meio do salão abalando as estruturas. Mas se você é um pouco tímido e não gosta de ser o centro das atenções, aposto que dança sozinho no quarto, e fica cantarolando pra você mesmo morrendo de vontade de se juntar a galera.

Macarena (Los Del Rio)


             

Nessa hora todo mundo vira um pouco mexicano/espanhol ou sei lá de onde esses Los Del Rio são.. Dentre todas as músicas desse top list, Macarena é a que mais traz memórias. Da festa de 80 anos de sua avó aos de 15 anos da sua prima distante, praticamente todo mundo sabe o que fazer quando ouve os versos: "Dale a tu cuerpo alegria, Macarena Hey Macarena, haaa"

Vira-vira (Mamonas Assassinas)


                           


9 entre 10 pessoas são loucas pelos Mamonas, (sim, eu conheço alguém que não curte)  mas até mesmo quem não dá moral pros caras, esquece desses pormenores e se junta a dança do vira-vira.

P.s - a dancinha é tão contagiante que a gente até esquece da suruba e chama vó, vô, tia coroca pra curtir junto!


Love (Claudinho e Buchecha)
        
                            


Tapa a boca e o nariz com a mão e faz uma 'cascata' com a outra. Estranho, né? Mas coloca essa música no playlist pra ver, é geral dançando igual esse clássico do Claudinho e Buchecha!


Ragatanga (Rouge)

                            

Se você não for da igreja Universal e não implicar com a letra africana, com certeza sabe de cor esses versos:

"Aserehe ra de re De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi An de bugui an de buididipi"

Não precisa entender nada, é só incorporar a música com uma dança que mistura pedir carona com uma semi-lambada e a diversão está garantida!


Xibom Bombom (As Meninas)

                             

Misturar axé com crítica social: A gente curte. Apesar de que tem gente que acha que o 'de cima sobe, o de baixo desce' se relaciona a outra coisa, mas aí vai de cada um! Bota pra tocar e aposto que a coerografia vem rapidinho, rapidinho.


Eguinha Pocotó (M.C Serginho)
  
                              

Lacraia morreu, coitada, mas para sua alegria, seu hit com o Mc Serginho é garantia de sucesso de 10 em 10 bailes/baladas. Aumenta o som e vamos nos divertir com a eguinha mais amada do Brasil!

P.s - Até o buddy Poke (quem tem/teve orkut sabe do que estou falando) entrou na dança da eguinha!


Bomba (Bragaboys)

                                

Braga quem? Quase ninguém sabe quem são esses caras, mas é só ouvir 'o movimento é sexy' e geral já arrasta as cadeiras pra ter mais espaço pra dançar!


Baba, baby (Kelly Key)

          

Kelly Key é tão sem moral,  tão sem moral, coitada, que nem os fãs aplaudem seus shows... (veja aqui) Mas a gente se compadece dessa figura fantáaaastica da música brasileira e a inclui nessa listinha de músicas que não saem da nossa cabeça.. e dos nossos pés! Baba, baby! 


Dança da Vassoura

             

E essa é pra fechar com chave de ouro a nossa top list. Pra quem costuma dizer 'só saio da festa com os garis', não tem música melhor do que esse clássico do Molejão. E, além do mais, ainda deixa a gente animado até pra arrumar a casa.

Aproveita e compila todas essas músicas e leva pra próxima balada que você for! Vai ser um suuceessoo!

 






Theme desenvolvido por J. Santiago