sexta-feira, 2 de março de 2012

9 coisas que você acaba deixando pelo Carnaval


Carnaval é tempo de festa, de curtir os amigos, de pular atrás do trio, de beijar na boca e esquecer um pouquinho (jura?) do mundo. Foi nessa curtição toda que o Todavia resolveu listar as coisas que a gente, folião empolgado e curtidor da vida, acaba perdendo por aí. Acompanhem!

1. Vergonha
Aí que você passa e vê três piriguetes por cinco reais e resolve se animar com os amigos. Uma rodada, duas rodadas, a música está alta mesmo, vergonha perdida. Passo 1 cumprido.

2. Noção de distância
Alguém explica o tanto de disposição que a gente encontra para andar naquelas avenidas enormes e ainda terminar o circuito pedindo mais uns metros? Sem contar a coleguinha piriguete que ainda quer voltar pra concentração e ferver mais ainda.

3. Noção de quantidade
Essa perda é pro-ble-má-ti-ca. Você já não sabe quantas latinhas tomou, quantas bocas beijou, quantos colares de Gandhi está em volta do seu pescoço... os números todos resolvem sumir juntos!

4. Persistência
Se ficar com outras pessoas é tão mais fácil, por que ficar insistindo em uma só na folia? Definitivamente, a maioria dos foliões acaba perdendo a paciência com as famosas "cu doce" de festa. A avenida é grande, minha gente! Segue o trio aí.

5. Virgindade
Há quem diga que isso é possível de ser perdida no Carnaval. Vergonha indo embora, animação vem chegando, pimba! É nessa hora que muita gente resolve colocar a tcheca pra sambar e aí já viu.

6. Namorado/a
Aqui reside um problema sério! Tem os que perdem antes da folia, só para não perder a "parte boa" da festa, tem os que perdem na própria folia, por uma olhada mais descarada no meio da multidão, e tem os que perdem depois da folia. Mas aí vem a pergunta: Amor de carnaval será que fica ou se perde também?

7. Dinheiro, Celular, Objetos...
Mais que frequente, folião desatento acaba perdendo (ou sendo roubado mesmo). Essa é uma das perdas mais chatas da nossa lista, afinal, pode ser naquele chip do seu celular que o número do seu amor foi embora!

8. Dignidade
Perdida por 9 a cada 10 foliões, essa aqui está sendo procurada desesperadamente na quarta-feira de cinzas. Há quem ache um tempo depois, mas tem umas que resolvem se perder por mais uns meses do ano.

9. Memória
Depois de perder tanta coisa, você resolve perder a memória na hora das resenhas com os amigos, os familiares ou até mesmo o chefe no dia de expediente. Mas a gente perdoa, eis aqui uma perda que vai virar motivo para voltar no próximo ano e perder tudo de novo!

imagens google
 






Theme desenvolvido por J. Santiago