terça-feira, 19 de novembro de 2013

Papo de Menina - Comigo não é só fiu fiu


Estica dali, puxa daqui, tira um bife, passa pela sessão de tortura medieval mais conhecida como depilação, escolhe um tom de vermelho vibrante para o esmalte, procura aquela roupa que libera o lado mais femme fatale e sai de casa esbanjando charme. A maioria das mulheres se identifica com as frases acima, eu, então, faço delas um autorretrato. 

E se investimos tanto na produção é porque queremos receber elogios e sermos notadas, certo? Certo. E isso inclui cantadas grotescas e olhares lascivos, certo? ERRADO! Aposto que agora choquei um monte de “machos alfa”, cheios de si e de testosterona, que acham que nós mulheres amamos quando vocês soltam aquele sonoro GOSTOSA enquanto passamos na rua. Boys, tenho uma surpresa pra vocês, a gente ODEIA!

Corro o risco de estar exagerando, porque imagino que existam mulheres que curtam esse tipo de cantada mais incisiva (pra tentar ser sutil). Mas, no geral, meus amigos, nós mulheres não gostamos de nos sentir como pedaços de carne no açougue. Pelo menos é o que geralmente discutimos entre nós, naquelas tardes infindáveis de fofocas ou naquela idazinha ao banheiro que deixa vocês mortos de curiosidade (mas isso é papo para outra hora).

E não é só quando passamos na rua e ouvimos aquelas cantadas infames que ficamos nervosas. A coisa fica ainda mais tensa quando estamos na balada e temos que lidar com uma dúzia de marmanjos, já meio alcoolizados, que se acham os “reis do camarote”. Aí meus caros leitores, nós mulheres precisamos utilizar todo nosso estoque de paciência para enfrentar a chuva de cantadas ridículas que ouvimos. Isso sem contar as passadas de mão, as puxadas de braço e a insistência sem fim. 

Vocês, caras, já devem estar me achando uma chata que só sabe reclamar, mas aí vai um conselho de amiga. Um bom papo, senso de humor e, acima de tudo, BOM SENSO ainda são a melhor pedida na hora da paquera. Deixem os “gostosas”, “delícias”, “gatinhas” etc. para os momentos a dois, quando houver intimidade e a ocasião for propícia. Se virem uma mulher que lhes chamem atenção na rua, saibam ser gentis. Muitas vezes, um olhar sedutor diz mais que qualquer palavra grotesca que soaria como elogio na cabeça de vocês.


No fundo, o que nós mulheres queremos é atenção e gentileza. Somos um misto de emoções e uma confusão de sentimentos, mas se vocês, meus caros, souberem nos tratar direitinho, garanto que a recompensa vale à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago