sexta-feira, 30 de março de 2012

Vem Pro Divã - Minha melhor amiga pegou meu ex. E agora?


Sexta é dia de você, leitor, poder sentar em nosso Divã e resolver as dúvidas e os embaraços que você precisa conviver diaramente. Para começar nossa coluna, o assunto da primeira diquinha de vida é polêmico. Amiga, ex e traição não são coisas legais se misturados fora de ordem, certo? Mas vamos ao pepino, depois nossos conselheiros o descacam!


Sábado e simplesmente arrumei todo o esquema pra sair com minha melhor amiga. Empolgadas estamos, empolgadas vamos nós. Chegando na entrada da festa, quem é a primeira pessoa que a gente vê? Meu EXXXX! Tudo bem, vamos beber porque a vida passa mais bonita (Sim, ainda sofro pelo infeliz). De repente, bate aquela vontade de ir ao banheiro e quando volto, minha melhor amiga acabou de pegar quem ela nunca deveria ter pensado na vida: meu ex. Como lidar com a situação?



Brad, o conselheiro Moderninho: Primeiro, que tipo de amiga é esse que você tem? Dedo podre na sua vida é besteira, né? Além de ex vagabundo, tem amiga filha da puta. Mas já que viu a cena toda armada, o melhor a fazer no momento é fingir que está tudo bem. Saia por cima! Procure logo os outros amigos de balada, entorte na bebida e curta sua festa. E a melhor dica de todas: amiga também tem ex! Que tal fazer bonito, fazer com classe e fazer o tchu tcha tcha tchu tchu tcha com esse passado que ainda dói no coração dela? Só amor! <3

Selma, a conselheira do Bem: Antes de tudo, puxe a calma. Se não conseguir controlar a revolta, melhor ir para casa. Armar barraco em público nem pensar! Depois que esfriar a cabeça, o melhor é ir pedir satisfação à amiga. Procure saber por que ela ficou com ele. Foi um momento de fraqueza? O cara pode ter dado mole, e ela carente... aí já viu. Se for este o caso e ela estiver arrependida, o melhor a fazer é perdoar e tentar recuperar a amizade.  Outra possibilidade é que ela realmente sinta alguma coisa por ele e nunca teve coragem de contar... aí o negócio é mais sério. O melhor é dar um tempo e ver o que é mais importante pra vocês, arriscar ou preservar a amizade. Por outro lado, pode ser que ela tenha ficado com ele pra te atingir. Talvez aquela que você pensava que era uma Blair, na verdade era uma Georgina, né? Nesse caso recorra ao bom e velho clichê: antes só do que mal acompanhado. E independente de qual seja o pretexto de sua amiga, esqueça esse ex, afinal, ele é EX por alguma razão, né? Ter ficado com sua melhor amiga ainda é mais um grande motivo pra deixar ele no passado.


Marcão, o conselheiro Brother: Ela é uma vagabunda! E ele é otário! Mas tá no papel de homem, tem que pegar mesmo! Mas já fica ligado que desde antes ele devia olhar pra ela e ela não teve consideração. Daí se tira a velha lição: você não conhece seu namorado, até que ele vire ex, e também que Tony Sales e Raghatoni estavam muito certos. "Amor é só de mãe, não queira se enganar, hoje estou aqui amanhã não vou tá". É só botada e tchau!



Paty, a conselheira Sem Compromisso: Bem, eu acredito que esse negócio de ex ser território proibido é a maior besteira. Gente, o que passou passou. Mas é claro que, se você ainda tem sentimentos pelo desgraçado e sua amiga sabe disso, é muuuuita sacanagem dela ficar com ele! Jogue logo um olhar fulminante na vadia e saia com a cabeça erguida! Porque não tem coisa pior que um barraco por causa de homem né?!



Espero que a gente tenha te ajudado, querido leitor.

Agora é sua vez de fazer parte do nosso Divã. Manda sua pergunta pra gente, conta seu problema que a gente resolve em segundos. É só enviar um email para portaltodavia@gmail.com ou entrar em nosso Formspring, escrever na caixinha de texto e enviar anonimamente (não precisa ter um perfil no site, relaxem). Na próxima sexta, pode ser você sentado aqui, em nosso Divã.
 






Theme desenvolvido por J. Santiago