quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cerveja pouca é coisa do passado, a moda agora é Energético e Uísque importado.



Pois é, pois é, pois é. “Feicebucamente” falando, nem só de spams, convites de aplicativos e ilustrações de “Chegou a Sexta-feira!!!” vive o meu saco-cheio particular dos enjôos do povinho da rede. Uma verdadeira febre, que já dura há algum tempo, é a super-exposição do chamado fenômeno: Eu comendo água na balada com meus Red’s.


Não basta ficar o mês todo juntando o dinheiro que não tem, parcelar aquela festa em dez vezes e se embebedar de vodka barata. Quando o bendito realiza o sonho do Red Label próprio, ele tem que mostrar pra todo mundo.  Claro, se não tirar aquela foto e postar no seu Orkut e compartilhar no Face, não valeu. Mata a cobra e mostre o red.


Pesquisa do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) confirmou que os jovens brasileiros estão bebendo mais e cada vez mais cedo. O consumo de álcool por adolescentes de 12 a 17 anos atinge 54% dos entrevistados e desses, 7% já apresentam dependência. O estudo mostrou que entre jovens de 18 a 24 anos, 78% já fizeram uso da substância e 19% deles foram considerados dependentes.


E a essa modinha, de beber e se orgulhar disso, vai sendo difundida pelas redes sociais e parece bonito né? Todo mundo alegre ali, ostentando sua riqueza momentânea de alguns goles e porre engraçado de fim de semana. Na moral, tá mais chato do que aquelas menininhas fazendo biquinho na frente do espelho.

Beber é hobby, falar que bebe é símbolo de status entre esses adolescentes e jovens. Talvez querendo crescer, os adultinhos estão conseguindo reforçar com uma câmera na mão e álcool na cabeça, que são mesmo muito homens e muito mulheres.

 






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