O Like/Dislike da semana é pra quebrar essa ideia (não sei quem resolveu tê-la) de que o que vem de fora é sempre melhor. Com uma dupla de programas de TV, brasileiros vs. ingleses estão em nossa coluna de hoje. Confere!
Esquenta com (bom) gosto
Apresentado por Regina Casé aos domingos, Esquenta é a prova de que a TV pode sim produzir programas de auditório bacana. Sempre com apelo popular, as atrações fogem do óbvio e, mesmo que deslize vez ou outra na "baixaria", consegue mostrar que cultura é isso tudo ao nosso redor. Funk, samba e pagode são figuras carimbadas, mostrando uma cara tão brasileira que fica gostoso sentar no sofá e assistir tudinho. O programa consegue ainda falar de assuntos sérios com responsabilidade! Pena que a produção é exibida em temporadas bem curtas. Já pode aumentar facinho facinho, Rede Globo!
Falta time no The Voice UK
Apesar de expectativa em torno dos supervalorizados treinadores da versão britânica, o reality perde totalmente a energia das audições com as péssimas intervenções dos quatro escolhidos. Danny O'Donoghue (The Script) e Jessie J pecam pela falta de experiência no mercado. Já Tom Jones e will.i.am parecem não ter outro argumento a não ser ter trabalhado com ícones da música como Michael Jackson e Elvis Presley.
Quer uma dica? Assistam aos vídeos dos candidatos sem comentários. Vale muito mais a pena!