quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vista Clássicos - Sapatos

Não é porque é clássico que precisa ter a mesma cara de 1930, não é verdade? Essas peças são renovadas e reinventadas sem perder a identidade e ficam ainda mais desejáveis e fáceis de usar – sim, por mais que pareça absurdo aquele mocassim Salvatore Ferragamo com uma ‘cortininha’ de couro franjeado por cima (foto abaixo). Aliás, a Prada fez bem parecido no último desfile de verão cheio de tachas e de cores, então se prepare.


Dentre os calçados clássicos, é quase impossível de dizer um só. Daí que resolvi reunir os que acho mais importantes:

Bota: Em versões masculina, inspirada pelo militarismo (vale usar meio aparente, com a calça meio embolada por dentro do cano que, aliás, não deve ser tão alto) ou pela montaria, e feminina, que podem ter essa vibe militar, podem ser ou super menininha ou super mulherão e as antenadas, mas que já são clássicas, ankle boots que surgem em diversas propostas. Encarecidamente solicitamos a desconstrução do look ‘exposição agropecuária de interior’ ao usar botas;

Bota Bottega Veneta e Ankle Boots Pucci

Docksider: Não ouça o amiguinho babaca que vai dizer que é sapato de avô – a menos que você esteja mesmo usando um dele – e use no outono/inverno, apesar do espírito de fim de semana de verão nos Hamptons que o docksider tem. As versões femininas aparecem com estampas em algumas grifes nacionais, invista nelas. Dica de styling: jamais usar com calça que ultrapasse o tornozelo, cobrindo seu docksider, e use sempre – SEMPRE! – sem meia;

Docksider masculino e feminio Richards

Brogues, Oxford e Mocassim: Clássicos do guarda-roupa, são os sapatos que os jovens costumam detestar, mas a parte boa para quem sempre olhou meio torto pra eles é que os novos modelos são bastante joviais. Apenas aproveite pra renovar sua cabeça. Ok que você pode não achar situação ou saiba como montar o look com eles, então anota aí: jeans skinny (com barra dobrada bem fininha na altura do tornozelo) + camisa branca/azul + brogue (SEM MEIA! SEM MEIA! SEM MEIA!), além do uso com um terno slim de calça meio curtinha. As dicas servem pra tod@s.

Devo adicionar que se você não teve a chance de comprar seu brogue Prada que aparece em diversos modelos na foto (aliás, esgotou no mundo todo assim que chegaram às lojas), aproveita e corre porque a Arezzo se inspirou neles e fez algo similar. Pros meninos, o jeito é correr pro eBay e ver se tem algum corajoso vendendo o Prada dele por alguns salários mínimos.

Brogues Burberry Prorsum e Oxford feminino e masculino Dolce & Gabbana acima. Brogues Prada abaixo.
Coluna assinada por @podiaserprada
 






Theme desenvolvido por J. Santiago