quinta-feira, 1 de março de 2012

Nosso mundinho particular

Pode ser só seu, compartilhado com uma ou com várias pessoas,o fato é que o nosso quarto reflete muito a nossa personalidade.Segundo a psicóloga Thelma Lamarr, essa personalidade que vai sendo construída ao longo do tempo é transmitida para os espaços que vivemos, e assim os adequamos ao nosso gosto.
A cantora e compositora, Larissa Caldeira sabe bem o que é ter sua personalidade refletida em seu quarto.Apesar de achá- lo pequeno para comportar tudo que ela mais gosta, Larissa possui desde livros, que ela tem como hábito ler diariamente, até alguns de seus instrumentos musicais, violão e guitarra, que ela usa para compor.A vitrola e os porta- retratos também tem seus lugares garantidos no local. Questionada sobre a arrumação de seu quarto, a cantora afirma que muito é sistemática, mas ás vezes na pressa, deixa o quarto um pouquinho fora de ordem.


Por ser um dos locais onde mais passamos tempo em nossa casa, a cor e os móveis do quarto também revelam muito do nossa personalidade. Para a psicóloga Thelma Lamarr, pessoas mais tranqüilas tem uma propensão a escolher cores mais claras, em tons pastéis. Já pessoas mais antenadas, preferem móveis com design mais arrojado e contemporâneo.


Outra pessoa que acha que o seu quarto transparece muito a sua personalidade, apesar do tamanho compacto, é a estudante de jornalismo, Carina Garcia. Segundo Carina, o seu gosto por coisas rústicas é o que prevalece em seu quarto. Mandalas e filtros dos sonhos são peças marcantes no ambiente.Além disso, a estudante também revela que é neurótica por arrumação, com uma periodicidade de no mínimo três faxinas por semana, Carina já danificou um guarda- roupa de tanto arrastá- lo. Para Carina, o apego pelo quarto é tão grande, que quando está em casa ela só troca o seu cantinho pelo lugar que ,segundo ela, é o mais interessante da casa, a cozinha!


E você? Em que aspectos do seu quarto se vê refletido? Faça essa reflexão e deixe sua opinião nos nossos comentários!
 






Theme desenvolvido por J. Santiago