quinta-feira, 19 de abril de 2012

Conheça o Adobe Photoshop Lightroom



Até pouco tempo atrás eu nunca tinha dado muita bola para o Adobe Photoshop Lightroom, eu instalei mexi um pouco, mas continuei usando o Photoshop para tratar as minhas fotos, então há pouco tempo eu finalmente descobri o poder do Lightroom. Resolvi estudar o programa, ele me mostrou diversos recusos simples e facéis de usar, e em poucos dias virei um fã do programa.Eu sou apaixonado pelo Photoshop, mas tenho que adimitir que o Lightroom é simplesmente o melhor programa para fotógrafos, tanto profissionais como amadores.


                                 Pesquisando eu achei 10 motivos para usar o Lightroom:

1- Todas as tarefas que você costuma fazer em outros programas, no Ligthroom são mais rápidas. Mas se você ainda quiser ou precisar usar o Photoshop, ele é totalmente integrado com o Lightroom.
2 – Importe, organize e ajuste suas fotos em um só programa com a maior facilidade.
3 – Imprima, publique e divulgue seu trabalho usando um só programa.
4 – Tenha total controle sobre seu arquivo RAW, faça tudo que vc faria no Camera Raw e no Photoshop juntos.
5 – Trate suas imagens sem ter que ficar fazendo uma pilha de layers, no Lightroom você pode desfazer qualquer comando quando quiser, inclusive o “clone stamp” (o famoso carimbo do Photoshop).
6 – No Lightroom você sempre terá seu arquivo original intacto, isso serve tanto para arquivos RAW, JPG, TIF e até mesmo PSDs.
7 – Crie presets para tratar imagens e aplique em outra com apenas um clique.
8 – Crie metadados e aplique nas suas imagens quando quiser, vc tb pode deixar ele fazer isso automático para que já seja aplicado nas imagens quando elas forem importadas para o Lightroom.
9 – Faça diversas opções de uma foto sem ter que ficar duplicando o seu arquivo, no Lightroom vc pode criar divesos “virtual copy”de uma mesma foto.
10 – Tenha o Camera Raw, o Photoshop, o Adobe Bridge, o Picasa ou o iPhoto em um só programa.



Inpirado na postagem do letsvamos.
Imagens encontradas no GoogleImagens



                                                                                    Texto de Carlos Henrique  
 






Theme desenvolvido por J. Santiago