quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os (des)encontros em busca “Do Amor”


Ela olha para ele. Ele olha para ela. Eles, talvez, nunca imaginariam que, ao atravessar a rua, o amor estaria cruzando não só as calçadas, mas as suas vidas. Foi assim que Lulu (Maria Flor) e Pio (Armando Babaioff) começaram a escrever a história, que poderia acontecer na vida de qualquer pessoa, em “Do Amor”, uma série televisiva exibida todas as quintas pelo Multishow.

Se falar de romances pode ser o assunto mais clichê quando se trata de produções audiovisuais, “Do Amor” não perde a mão e dosa bom humor, sonhos e realidade de forma sensível. É o tipo de produção que te rouba um sorriso por identificações gostosas ou te faz derramar uma lágrima por entender os conflitos que um relacionamento pode provocar – tudo isso com a sutileza da poesia cotidiana.

No primeiro episódio, as duas pontas de uma relação se encaixam com o mesmo sentimento: o desconhecido. Enquanto revela os primeiros momentos entre Lulu e Pio, onde o desejo de conhecer e de conquistar o outro é claro, as cenas do término da história apresentam duas pessoas desconfortáveis dentro uma relação. Apesar de simples, a trama sempre provoca reflexões sentimentais, como uma espécie de “despertador” emocional – que, de certo, soaria melhor sendo racional. 

As abordagens são inúmeras e as atuações não decepcionam. O roteiro, assinado por Marcia Leite, é leve e apaixonante, além de bem finalizado a cada episódio, amarrando as pontas de temáticas como ciúmes na amizade, traição ou mesmo a sensação de compartilhar o sonho do outro dentro de um namoro.


A trilha sonora é um show a parte e traz referências nacionais da nova geração com Tulipa Ruiz e Marcelo Camelo, além do som das bandas de indie rock como The Killers e Phoenix. A fotografia da série é bastante moderninha, assim como o figurino (assinado por Bettine Silveira) que marca a personalidade de cada personagem com muito bom gosto.

A amiga desprendida do amor que, no fundo, tem medo de encontra-lo; a mulher que trilhou seu caminho profissional, mas é tão mal resolvida com ela mesmo que não sai de uma relação sem futuro; o eterno meninão que ainda vive no mundo de “pegação” e videogames mesmo passando dos 25 anos; o vizinho gentil e bonitão que pode provocar a ira do seu namorado. Todos eles formam um elenco bastante certeiro e que traz histórias, interlaçadas ao casal principal, que nos conquistam. 


A série está no ar com a segunda temporada, mas todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis no Youtube. Então, se bateu aquela vontade de ver algo despretensiosamente charmoso e Do Amor, aqui fica nossa dica!

Episódio 11 - Episódio 12 (Parte 1 | Parte 2) - Episódio 13 (Parte 1 | Parte 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago