Já diz o ditado: Tudo que é proibido é mais gostoso. Essa premissa pode ser confirmada ao observarmos o interesse que algumas mulheres tem em homens que de alguma forma mostram que são comprometidos, seja pelo uso da aliança ou pelo status do facebook.
O famoso “bambolê de dedo” é uma isca quase certa para fisgar as mulheres. Ao se deparar com um homem comprometido, a mente feminina já detecta que aquele cara não tem medo de assumir um compromisso, e a vontade de conquistá- lo passa por cima de muita coisa, inclusive da atual do cara. Esse desafio de conquistar o que é de outra pessoa atiça o ego feminino, geralmente competitivo, e tem um sabor especial se acabar em vitória.
Mas engana- se quem pensa que isso tudo é lenda. Um experimento feito pelo Journal of Experimental Social Psychology com algumas mulheres concluiu que a maioria das mulheres se sentem sim atraídas por homens comprometidos. 90% das voluntárias dessa pesquisa confessaram que preferem os homens que usam aliança. De acordo com os pesquisadores, elas se sentem mais seguras sabendo que o rapaz já tem um relacionamento duradouro.
Os homens também se aproveitam dessa vantagem. Não são poucos os que colocam que estão em um relacionamento sério no status do facebook para aguçar a curiosidade alheia. Isso valoriza o seu passe e faz com que a decisão seja sua nesse jogo de sedução. Esse negócio de ser o Ricardão ainda conta muitos pontos no currículo!
Agora eu pergunto, com tanto homem solteiro por ai por que escolher justamente um comprometido? Esse papinho de segurança é balela! Se um cara desse trai a namorada com você, que segurança é essa que ele esta te passando? Vamos acordar, né? Não é porque a pessoa esta te dando mole que você deve se jogar sem pensar nas conseqüências. Você tem quantos anos, 15? E outra coisa, já pensou se você se apaixona? Ai é que lascou tudo de uma vez! Vai viver em um relacionamento cheio de insegurança pensando, “se ele traiu a outra não tem porque ser fiel a mim”. E isso se ele largar a namorada, né?
Se você está atrás de um desafio, começa um daqueles do facebook de ficar postando música durante mil anos. E nem vem com aquele papinho de “o comprometido é ele, ele é que está errado em ficar comigo”. Você tem culpa no cartório também, até porque não é a chifruda nem o Ricardão que vão ficar mal falados nessa sociedade machista em que vivemos.
Por isso, pense bem no tipo de pessoa com quem você quer se relacionar. Aliança no dedo não é sinal de estabilidade. Não é porque um cara está solteiro que ele não quer um compromisso sério. Quer correr atrás de alguém? Certifique- se que vai valer a pena, esse negócio de nadar, nadar e morrer na praia não vai te levar a lugar nenhum (a não ser no BBB!). E cuidado, você pode acabar assim, tomando todas em uma festa open bar, sofrendo ao som de Calcinha Preta!