terça-feira, 22 de maio de 2012

Os gêmeos: Street art com requinte

Gustavo e Otávio Pandolfo, reconhece esses nomes? Acho difícil... Mas se você curte um pouquinho de arte contemporânea, com certeza já ouviu falar dos Gêmeos.


Traduzir em arte fantasia e indignação faz parte do trabalho desses artistas. Após se inspirarem no movimento hip- hop e começarem a grafitar nos muros de São Paulo, isso com 12 anos, os Gêmeos desenvolveram uma linha original para o seu trabalho e começaram a chamar atenção de algumas empresas que buscavam singularidade em suas peças publicitárias.

Mas o boom mesmo aconteceu na primeira viagem à Europa, a convite do renomado grafiteiro Loomit, que fez com que a dupla ganhasse reconhecimento e viajasse o mundo desenvolvendo vários projetos em parceria com outros artistas, como Roger Waters do Pink Floyd.

 

Após anos de viagem, fizeram sua primeira exposição solo em São Francisco, na galeria Luggage Store. Com isso, trouxeram a energia da street art para as mais renomadas galerias e museus, como Carrousel du Louvre, em Paris e a Deitch Project Gallery, em Nova York. Além disso, em 2008 a dupla pintou a famosa fachada, às margens do Tamisa, do prédio da Tate Modern de Londres, templo da arte contemporânea internacional.


Com todo esse reconhecimento, os Gêmeos se consagram como um dos melhores artistas da contemporaneidade e mostram que arte se aprende e se faz na rua também!



 






Theme desenvolvido por J. Santiago