Samir Sá é o fotógrafo da vez. Convidado para participar do nosso quadro, ele tem 19 anos e estuda design gráfico em Salvador. O primeiro contato com a fotografia veio quando estava fazendo 15 anos e foi escolher seu presente de aniversário: uma câmera fotográfica compacta. A partir de então, o olhar sobre as coisas começou a mudar, começando a fotografar por vontade própria e, de vez em outra, usando até a própria irmã como "cobaia".
O interesse pela fotografia como profissão veio quando viu os trabalhos de uma amiga que conhecia pela internet. Para Samir, a fotografia é como um sentimento, podendo transpor tudo o que sente através das fotos. A preocupação com a produção - desde a escolha do lugar até a cor da roupa que a pessoa usará - é uma característica de seu trabalho, para que, assim, seja possível mostrar seu conceito e estilo de fotografia.
Por ter sido criado desde pequeno tendo contato com a natureza e frequentando constantemente fazendas, Samir sempre procura mostrar a alegria e a paz interior em seu trabalho. Além disso, os autorretratos buscam representar um conceito bem aparente de solidão, como se as imagens traduzissem seus pensamentos e sentimentos.
Conheça mais o trabalho do Samir Sá:
Nenhum comentário:
Postar um comentário