quarta-feira, 14 de março de 2012

Mulheres fofocam e homens batem resenha?


"Homens são coligados, mulheres são conspiradoras."

Por Müller Nunes Leandro

Não é resenha! Homens formam coligação, mulheres adooooram uma conspiração. Na coligação, é parceria, nem as palavras ditas pesadas são capazes de quebrar o clima leve entre os amigos. Na conspiração, qualquer descuido é motivo para abalar as estruturas da amizade, tem que se pensar duas vezes para não ferir a auto-estima da amiiigaaaa! Talvez, é nesta máscara que se encontra o motivo da ilusão feminina em pensar que o elo das fêmeas é o mais puro, respeitoso e verdadeiro.

Não, não é resenha! As mulheres tem um tesão pela conspiração. Aliás, tesão explica esta mania tão delas de fofocar. Psicologicamente resenhando, a falta de controle da cobiça que desperta a inveja, que então fomenta a fofoca. E quem mais entende de cobiça, senão as mulheres? Não só de cobiçar o homem alheio... também..., mas ter tesão pelo cabelo, sapato, pela unha da próxima. Não são todas, claro, porém muitas guardam este desejo imoderado de possuir. E querer não é poder, sempre vai ter alguém que tem o que você não tem. Então, como vencer aquela ridícula? O velho instinto animal de prejudicar o próximo pela difamação, enfim... fofocar.

Ah, mas isto também acontece com os homens! Cobiçar a mulher, o carro, o cargo, até mesmo a correntinha de prata do brother. Homem pode até fofocar, mas dos inimigos, dos amigos se bate resenha. E outra: falar de inimigo é dar moral, é contra a lei masculina. Conclusão, homem só fala dos amigos e, assim, só resenha. Homens debocham, zuam com a cara do outro, e normalmente sem se preocupar se o parcêraço vai se irritar por dois minutos, porque isto é coligação. Na etimologia da resenha, o ato é definido como repassar, para alguém, uma nova que o mesmo não pôde ver, mas que tem interesse em saber, e amigo se preocupa com a vida do coligado, né.

E, só para terminar a resenha... Sabem por que as mulheres são as mais atuantes no twitter, facebook, Orkut e essas coisas? Fofoca é a rede social mais antiga e poderosa de todos os tempos.



"Não importa de quem venha, fofoca é fofoca."

Por Lailla Mendes

Homens fofocam tanto quanto mulheres, a diferença são os assuntos – e os lugares. Se mulheres se reúnem para falar da vida alheia em salões de beleza e lojas de roupas, os homens fazem o mesmo nas noites de poker e nas peladas de final de semana. (não são necessariamente esses lugares, mas são alguns dos mais comuns que poderia citar aqui)

Falar da vida alheia é uma prática social que reúne as pessoas, mesmo que pelos motivos errados. Seja da roupa, do comportamento, do carro, de uma ou outra atitude que desaprovamos, falar de outras pessoas é divertido. Claro que tem aquelas fofocas mais ácidas, que acabam com amizades e casamentos, mas não só as mulheres tem esse talento de espalhar a discórdia, os homens também têm.

Essa história toda de justificar a falação com um termo menos doloroso, seja “bater resenha” ou outro do gênero, não cola bem.  Destacar a inveja como característica feminina soa não só maldoso, mas também machista, como se só as mulheres olhassem em volta e vissem os defeitos de todo mundo. Fofocar é uma prática humana, queiram os homens assumirem ou não;  ainda mais em tempos onde as delimitações homem/mulher estão cada vez mais difíceis de apontar.
 






Theme desenvolvido por J. Santiago