sábado, 10 de março de 2012

E tem gente pensando em São João. Mas já?


Wilson com a casa "Censurados" em Ibicuí, 2010.

3 meses e contando... É assim que muita gente já está vivendo. Parece exagero para alguns, desespero para outros, mas o São João traz essa expectativa para aqueles que realmente gostam de um forrozinho, um clima mais frio e muita, muita festa até amanhecer.

Se vocês duvidam que existe gente prevenida e organizada, o Todavia foi falar com alguns deles. Wilson Junior (foto ao lado), jornalista, 23 anos - doze deles só de festa em Ibicuí -, se prepara desde novembro do ano passado para o famoso destino. O trabalho da organização é grande: tem que achar casa, fechar a lista de pessoas, as bebidas, até patrocínio entra nesse bolo todo.

Mas se engana quem pensa que é só isso. Cuidar do corpo é missão quase número 1 nisso tudo. “A preparação é diferenciada. Durante o mês de março eu já preparo uma alimentação especial pra não engordar e adquirir apenas massa muscular. Em abril e maio eu começo uma suplementação pra melhorar o ritmo de treino e chegar ao São João com tudo em cima! AHHH... A "Operação Ibicuí" exige que eu beba menos até o São João. Eu tento... (risos)”, declara.

Margarida virou tradição no São João de Thalyta (primeira da esquerda pra direita)

Outra que também já está com ritmo intenso na academia é Thalyta Moraes. Estudante de enfermagem, 21 anos, ela faz um treino diário na academia, com folga apenas nos finais de semana. “Sempre que possível, procuro substituir alguns alimentos saturados por frutas. Às vezes a gente dá aquela saidinha da dieta, é inevitável!”, completa Thalyta.

Apaixonada por festas, a estudante ainda coleciona abadás dos melhores eventos em que esteve presente e as canecas comuns de ocasiões open bar. “Engraçado que lembro de cada momento desse. Espero poder viver muito mais”.

 Já são quase 30 camisas e 15 canecas

O balacubaco também começa cedo nas produções
E não é só quem curte a festa que começa a se preparar cedo. Os organizadores dos grandes forrós têm trabalho para o próximo ano logo depois que termina a festa. Heleno Silva, um dos organizadores do Forró da Margarida em Jequié, conta pra gente que já em outubro o cronograma da festa é definido para o próximo ano. “Gelar 6 mil caixas de cerveja é complicado, assim como a preocupação com a segurança e os serviços oferecidos. No final, tudo acaba sendo prioridade”, explica Heleno sobre a missão de organizar uma festa para 1.500 pessoas.

Depois de ouvir alguns dos mais experientes em festa, o Todavia resolver juntar 4 dicas para chegar com tudo e curtir a festa. Se liga aí!
1. Decida o destino antecipadamente e compre as festas assim que começar a vender. Você evita pagar mais caro e se preocupar na hora do evento.
2. Aproveite para mudar a alimentação, abusar das verduras, legumes e frutas. Sem esquecer da hidratação, claro!
3. Pratique exercício físico. Academia, natação, corrida ou qualquer outro esporte vão te ajudar não só a deixar o corpo em cima, como te dar preparo para curtir a maratona de festas.
4. Escolher as melhores companhias, afinal de contas, são elas que vão fazer o seu São João valer a pena!
 






Theme desenvolvido por J. Santiago