Para começar, certifique-se de que o dia do seu “reggae” não será no mesmo dia que seus pais planejam voltar para casa. É melhor não arriscar eles chegarem mais cedo. Guarde todos os objetos fáceis de quebrar, use copos descartáveis, e tranque a porta dos quartos. Não se esqueça dos amáveis e fofoqueiros vizinhos. Portanto, cuidado com o barulho e fluxo intenso na porta de casa.
Além dos cuidados para não ser descoberta, uma boa festinha caseira deve ser bem planejada. Ter uma noção da quantidade de pessoas que virão (nunca chamar muitas, você sempre se dá mal nessas situações), preparar o estoque de bebidas, seja lá quais forem, afinal, ninguém vai querer ficar numa festa de bico seco. E é claro, não esquecer a boa seleção musical, independente do seu estilo.
Após a festança, muita atenção com a limpeza e a organização. Arrume tudo cuidadosamente do jeito que estava antes, e assim não haverá vestígios do crime! Porém, se seus pais forem compreensivos em relação às festas, você está com a sorte grande e nem precisa se preocupar com esses detalhes todos. Só não é de bom tom destruir a casa, porque aí a bronca vem na certa.