sexta-feira, 6 de abril de 2012

10 formas de NÃO terminar um relacionamento



Ganhei a missão essa semana de escrever uma lista para você que está pensando em terminar o namoro e não sabe qual a melhor forma. Não, não vou fazer mágica e te entregar a caixa de Pandora para finais de relacionamentos. Mas, com a ajuda de alguns amigos, selecionei pra você, 10 dicas de como NÃO fazer isso. Presta atenção e faz bonito com a gente!

1. Não termine ao som de alguma música
Aqui vale tanto para uma música de fundo, tipo Adele/Lana Del Rey, como para letras tão poéticas do tipo "a lua iluminando o sol" de Paula Fernandes. Nada de "tô fazendo amor com outra pessoa", muito menos "eu vou rezar por você, porque sei que vai doer, mas não dá pra continuar com você". NÃO! Música não é a melhor estratégia para finais, elas te perseguirão para o resto da vida.


2. A famosa frase "o problema não é você, sou eu"
Olha, se a vida fosse um filme com a Jennifer Aniston no papel principal, tudo bem tudo ok. Mas não é. O problema é realmente a outra pessoa, aquele sexo mal feito, aquela falta de atenção, aquela outra que resolveu aparecer e te deixar na fissura. Então, nada de camuflar verdades! Maaaas, se for fazer, INOVE!


3. Orkut?
Sim, nosso amiguinho ainda existe, mas jamais pense em usá-lo para terminar nada (só sua conta por lá mesmo). Não adianta mudar o relacionamento no orkut, ninguém vai saber, principalmente seu namorado ou sua namorada, né?

4. Nada de inbox ou mudança de status repentina
Acredite, a vida é mais que o facebook. Nem pense em terminar mandando aquela inbox rápida (mesmo que longa, onde não diz nada com nada). Pior de tudo, tem coisa mais infantil que depois disso ainda cancelar a assinatura do facebook da pessoa largada e dá um block? Agora, se você acha que namorar é simplesmente alterar o "status do face", sua hora de transar no xtube já chegou!



5. Fuja do canil
Se puder (eu sei que ás vezes é inevitável) evite ser um verdadeiro filho da mãe e não deixe que o final de um relacionamento tão lindo seja protagonizado em uma cena de novela das 8. No final das contas, você sai queimado disso tudo e ela ainda pode fazer a Revenger e acabar com você. Se você é a parte que saiu fudida da história, te aconselho a jogar o msn dele no chat uol.

6. SMS
Celular facilita a vida, mas jamais solucionará tudo. Se SMS fosse demonstranção de respeito, a Tim não mandava todo dia uma pra você, né?

7. Amigo não trabalha nos Correios, muito menos é Christina Rocha
A gente sabe que sempre tem aquele amigo mais próximo do casal. Mas não é por ser próximo que precisa estar dentro da relação, muito menos entregando a bomba final como uma cegonha. Nada mais chato que mandar fulaninho, beltraninho ou o inho que for dar a notícia. Pior ainda fazer a alma caridosa pagar de psicólogo depois e tentar resolver esse caso de família, né?


8. Esquema de rapariga
Incrível, mas tem gente que sonha em fazer A Vida da Gente e resolve armar toda a cena com outro para o atual (e futuro ex) pegar o cabaré em clima de Burlesque. Que deselegante! Nada pior que passar por climão em um momento que já carrega os pêssames por si só.

9. Ex
Se tem duas letras que incomodam quando estão juntas são essas: EX. Agora imagine quando isso resolve virar argumento para terminar um namoro. A gente até entende que você quer fazer o sincero, mostrar o quanto se importa com a verdade, mas às vezes é melhor dá uma ajustada nisso tudo, um disfarce. Mesmo que depois você aparece de mãos dadas e tomando sorvete de casquinha com o ex na praça, mas nunca diga que foi por causa dele.


10. Indiferença
A rainha de todas as dicas. Jamais banque o distante e finja que nada está acontecendo. Não quer, não continue. Essa história de empurrar com a barriga só complica mais a frente. E, no final de tudo, é melhor colocar essa fila para andar e a catracar pra girar dos dois lados.

Agora, se você quer mesmo é acabar da pior forma possível aquele relacionamento que já encheu seu saco, tá aí um manual prático de como agir. Capricha na atuação e vai!

colaboração de @pedrohijo
 






Theme desenvolvido por J. Santiago