quinta-feira, 7 de novembro de 2013

The Voice Brasil: eles merecem sua atenção!

Lucy Alves, Júlia Tazzi e Nando Motta

Febre da televisão brasileira, o reality show The Voice Brasil começa nesta quinta (7) a fase de batalhas. Nossa equipe, que adora música de qualidade, resolveu listar alguns dos participantes que você precisa ficar de olho. Vem conferir as indicações.

Gabriel Farias
Sam Alves destacou-se ao cantar “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, nas audições brasileiras do The Voice. O cearense conseguiu fazer uma apresentação, simplesmente, impecável, com agudos suaves e um falsete que conseguiu me arrepiar. Embora pareça ter um estilo que foge um pouco ao comum no Brasil, acredito que podemos esperar grandes surpresas quando ele começar a incluir canções brasileiras no repertório, principalmente trabalhando junto com Claudia Leitte. Outra voz que me conquistou logo nos primeiros minutos de música foi Cecília Militão com “If Were A Boy”. A voz pulsante e intensa aliada à tranquilidade com que a paulista cantou Beyoncé não puderam passar despercebidas.

Mário Ribeiro
Acredito que somado a uma voz marcante, um grande artista deve saber escolher o repertório que leva aos palcos. Nesse sentido, aposto minhas fichas na potiguar Simona Talma, que numa apresentação contida, porém intensa, apresentou "Tango de Nancy", de Chico Buarque. Simona é dona de uma voz pequena, porém cheia de personalidade e dramaticidade.  Também a baiana Júlia Tazzi merece total atenção, afinal, cantar "Lady Marmalade" com tamanha naturalidade e segurança não é pra qualquer um.

Simona Talma, Sam Alves e Bruna Barreto

Patrick Moraes
De longe, a artista que mais me marcou até agora foi Lucy Alves. Com sua sanfona, cantando Gonzaguinha e tantas memórias da cultura nordestina, vejo um espaço gigante no programa e no mercado fonográfico atual para a paraibana. Cheia de personalidade, não tenho dúvidas que as referências musicais da menina vão arrepiar muita gente ainda, principalmente ao lado de Brown. Outro destaque das audições foi a baiana Bruna Barreto, que misturou samba com rock e, sem qualquer negatividade na comparação, me fez lembrar bastante a maravilhosa Cássia Eller. O timbre rasgado de Bruna aliado à forma de fazer do palco sua casa sem dúvida pode render muitas apresentações despojadas e deliciosas nessa temporada.

Rone Eduardo
Fico com duas vozes masculinas que mais me chamaram atenção no programa, Nando Motta e Elias Moreira. O primeiro veio sem muita preocupação com o visual e estava no programa certo: THE VOICE. Nando tem um timbre diferente dos outros homens da competição e consegue um vibrato muito interessante e particular que imprime sua personalidade na música. Já Elias, agrada mais pela sua voz R&B aveludada, que consegue, com certeza, cantar "Human Nature" de Michael Jackson e "É você" dos Tribalistas com a mesma suavidade e paixão. Prometem muito!

E para você, quem merece todos os olhares no decorrer da temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago