sábado, 31 de março de 2012

Quero fazer uma tatuagem, e aí?



A arte de pintar ou marcar o próprio corpo é extremamente antiga, oriunda de culturas espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Porém, nas últimas décadas, esse costume se intensificou e agregou novos valores na chamada sociedade moderna. Não mais tida como “coisa de malandro”, a tatuagem já é vista por muitos como uma forma de expressão e de embelezamento do corpo. Uma forma de torná-lo único, especial.                  

Quando a vontade de se tatuar surge, muitas pessoas ficam indecisas ou até mesmo perdidas com relação ao desenho. A primeira coisa que se deve ter em mente é que a tatuagem tem que ser algo muito pessoal, não só no desenho em si, mas também no seu significado para cada um. Existem diversos tipos e devemos buscar o que melhor se adequa ao nosso desejo.


Por exemplo, existem tatuagens do tipo biomecânica: que são desenhos do corpo humano, engrenagens mecânicas, fios, etc; tatuagens retrato: que são aquelas com rostos de pessoas, sejam parentes ou artistas; tribal: traços aleatórios formando desenhos não muito definidos, o que atrai algumas pessoas que gostam da estética desse tipo de tatuagem e não procuram nenhum significado especial para ela; e tatuagem oriental: as conhecidas carpas, cerejeiras e letras em japonês, indicadas pra quem gosta da cultura oriental, com seus desenhos e significados profundos.

Tatuagens de palavras ou frases devem ser pensadas com um cuidado a mais. Não que os outros tipos também não devam, mas algo escrito pode ser muito mais fácil de virar arrependimento, principalmente se você resolve escrever o nome de uma pessoa. Vale lembrar também que ao escolher a frase, deve-se prestar bastante atenção à ortografia da mesma, especialmente se for em outra língua. Ninguém vai querer ser marcado para sempre com um coisa errada, não é mesmo?


Os desenhos mais comuns hoje em dia são borboletas, estrelas, dragões, notas musicais e flores em geral, e se você quiser dar um toque exclusivo, basta pedir a um tatuador competente e talentoso, que faça um desenho estilizado para você. Existem vários sites interessantes que podem dar uma luz na sua escolha, como o http://fyeahtattoos.com e o http://maistatuagem.tumblr.com. Confira os desenhos e suas descrições, que agradam a todos os gostos!

Não existe uma fórmula da satisfação, afinal de contas, as pessoas mudam com o tempo, e assim também seus gostos. Um dia você pode acabar não gostando mais daquele desenho que fez anos atrás. Mas basicamente, o que mais importa é pesquisar e pensar com calma a respeito da tatuagem que se quer fazer, do porque de tal desenho, o que irá representar para você, e é claro, escolher um profissional que lhe passe segurança. Desta forma, você estará mais confiante e só vai precisar ter coragem pra aguentar aquela velha dorzinha!


 






Theme desenvolvido por J. Santiago