domingo, 6 de abril de 2014

Vértice: encontro de boa música


Por definição e geometricamente falando, um vértice é o ponto de encontro entre duas ou mais retas. Mas já imaginou aplicar este conceito a quatro vozes, violão e talento pra interpretar o que há de mais rico na música popular brasileira? Na noite do último sábado (5), o Teatro Carlos Jeovah, em Vitória da Conquista, foi palco do encontro de quatro expoentes do cenário musical da cidade, que apresentaram ao público o show "Vértice". Liderado pelos músicos Ítalo Silva, Marlua Sousa, Leo Leão e Jéssica Oliveira, o evento reuniu na noite chuvosa ouvidos sedentos por boa música.

Com estilos próprios e características musicais que se diferem em suas apresentações individuais, a proposta era a de encontrar um ponto comum entre os intérpretes, como retas distintas que se encontram e se unem num único objetivo: o de fazer da música a principal porta-voz dos seus sentimentos e emoções. O resultado disso – além de explorar o talento natural de cada um – foi um show intimista e acolhedor; uma reunião de amigos que compartilham de um mesmo dom. 

O repertório apresentado definiu aquilo que chamamos de verdadeiro caldeirão musical. Uma mistura boa de composições que não obedeciam a uma cronologia, e passeava de Caetano Veloso a Filipe Catto, de Mariana Aydar a Carmem Miranda, bebericando em Djavan, Alceu Valença, Leci Brandão e tantos outros grandes compositores brasileiros. Como tempero especial apostaram até mesmo em composições próprias, como a baladinha romântica “Flores”, composição de Marlua e Jéssica, segundo elas, uma música digna da trilha sonora de qualquer novela das oito.
Foto: Laysa Gouveia
O projeto Vértice foi um experimento que deu certo e teve total aprovação do público que acompanhou sua primeira edição. A proposta agora é que o projeto ganhe seguimento. “O público foi muito caloroso, muito receptivo. Nem todas as canções eram de domínio público, mas a resposta foi sempre muito recíproca, o que me deixou particularmente muito surpreso. Isso nos impulsionou a levar em consideração uma nova edição”, disse Ítalo Silva, um dos idealizadores do projeto.

O próximo show será uma homenagem à cantora Elis Regina e já está sendo organizado para o mês de maio. A julgar pelo clima e competência da primeira apresentação, Vértice será um evento que cairá no gosto e na agenda do conquistense; uma garantia de música de qualidade, simpatia e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago