sábado, 28 de abril de 2012

Marina & The Diamonds e seu eletroPOP em Electra Heart



“Porque eu sou uma garota primadonna, tudo o que eu sempre quis era o mundo”. É assim que Marina & The Diamonds se (re)apresenta ao mundo da música com seu segundo álbum de carreira. Decidida a assumir um alter ego que segue referências Marilyn Monroe, Madonna e Maria Antonieta, o álbum Electra Heart mergulha de vez no eletro pop e deixa de lado as peculiaridades do indie pop britânico, marcas de Marina nos antigos trabalhos.

Assim que você ouve as primeiras faixas é quase impossível não sentir vontade de dizer “pera aí, isso tá parecendo uma mistura de Katy Perry com Madonna e uma dose melódica de Florence”. É, provavelmente Dr. Luke, produtor do CD, tem uma boa participação nessa transformação do indie para o mainstream (e não entendam isso como uma crítica).

O single de estreia “Primadonna” é bastante sedutor no sentido de conseguir te fazer visualizá-lo tocando nas próximas baladas. Particularmente, gosto bastante da versão acústica que foi divulgada na internet semanas atrás, mesmo achando os efeitos dubsteps incríveis para cada verso forte da letra.

Para quem gosta de baladas, “Starring Role” traz elementos melódicos mais sombrios misturados ainda às batidas eletrônicas e à letra cheia de marcas de ressentimento. Assim como “Lies”, uma das faixas mais viciantes do CD, carrega todo a vontade de olhar pro(a) infeliz e jogar na cara.

Em uma época onde Adele e Lana del Ray estouram pelas letras incríveis e sentimentais, Marina & The Diamonds não traz novidades vocais, muito menos melódicas, mas já vem de bônus o combo: letras fodas + eletropop balada.



O álbum Electra Heart será lançado oficialmente nessa segunda (30). Confere aqui embaixo uma prévia de todas as músicas!



 






Theme desenvolvido por J. Santiago