domingo, 29 de abril de 2012

Senta que la vem a história...


Diversas vezes, ao assistirmos um filme ficamos surpresos com sua história e seu desenrolar. Mas o que deixamos de saber é que por trás de algumas super produções existem acontecimentos macabros. Ameaças de morte, contaminação radioativa e a morte de alguns atores são alguns exemplos que veremos a seguir.


1. O Bebê de Rosemary




Famoso filme do diretor Roman Polanski, fala sobre uma grávida que suspeita que seu bebê seja fruto de um pacto que seu marido fez com o diabo. Filme muito polêmico, causou bastante histeria quando foi lançado, 1964, e deixou algumas marcas. O produtor, William Castle foi ameaçado de morte, e logo depois foi internado com falência renal. Testemunhas dizem tê- lo ouvido delirar e dizer: Rosemary, pelo amor de Deus, solte esta faca!”. Além disso, no mesmo hospital onde faleceu o produtor, estava internado o compositor da trilha sonora do filme, Krzysztof Komeda, que morreu com um coágulo no cérebro, mesma doença de um dos personagens do filme. Só pra finalizar, o músico John Lennon foi morto11 anos depois em frente ao edifício Dakota onde morava, edifício esse onde foram feitas as gravações de O Bebê de Rosemary! #MEDO

2. Sangue de Bárbaros




O filme foi rodado no Snow Yucca, onde na época do filme (1956), o governo americano testou 11 bombas atômicas. Durante as treze semanas de filmagem, a radiação das bombas foi se espalhando e quando eles foram continuar as filmagens em Hollywood, o produtor exigiu que a terra de Snow Yucca fosse levada (contaminada) para o estúdio. Resultado: Das 220 pessoas envolvidas com o filme, 91 tiveram câncer! Desses, 46 morreram, entre eles o diretor, Dick Powell, e a atriz Susan Hayward.

3. A Profecia




Em inglês, The Omen. Pouco depois de Gregory Peck aceitar o papel de pai do anticristo, seu filho na vida real se matou com um tiro na cabeça. Poucos dias depois, Peck pegou um avião para começar as filmagens na Inglaterra e... seu avião foi atingido por um raio! Por incrível que pareça, o vôo do produtor Mace Neufael também foi atingido por um raio. Quer mais coincidência?Outro avião que seria alugado pra levar alguns técnicos foi emprestado a um cliente e despencou pouco após a decolagem, matando todos a bordo. Tenso, né? Para completar a tragédia, após o lançamento do filme, o designer John Richardson sofreu um acidente de carro em uma estrada na Holanda. Sua acompanhante de viagem, Liz Moore, morreu na hora decapitada de forma similar a uma das mortes criadas por John para o filme A Profecia. Ao sair do carro, John se deparou com uma placa que dizia, cidade de Ommen (nome parecido com o titulo do filme em inglês) a 66,6 km (666, divulgado pelo filme como a marca do diabo!). Ui.

4. Atuk




Você com certeza nunca ouviu falar desse filme! Mas calma, não é você que está desatualizado, esse filme nunca se concretizou. E sabe por quê? Todos os atores que aceitaram fazer o papel de protagonista, morreram. Isso mesmo, morreram! O primeiro, John Belushi, morreu de overdose.  O segundo, Sam Kinison, morreu em um acidente de carro. Depois, Joh Candy, sofreu um ataque de coração. E por fim, Chris Farley, também morreu de overdose. Que zica, hein?



Fonte: Revista Mundo Estranho, edição especial.

 






Theme desenvolvido por J. Santiago