quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vista Clássicos – Jaquetas

Outono começou, temperaturas devem começar a cair por todo o país e aí: o que usar? Tem gente que gosta de usar bolero – e não estamos aqui pra julgar apesar da cafonice da peça. Mas, como nosso discurso é sobre o clássico, vamos apontar para a peça mais coringa de todas: a jaqueta que, claro, não é exclusiva do tempo frio como o pessoal costuma achar. O que vai definir o uso é mesmo o material, que pode ser jeans, couro ou couro sintético (chamam de leather imitate ou leather denim).

Entre os modelos, valem muito a perfecto, a bomber, a biker e suas variações.

'ASOS bomber e a reformulação da jaqueta por Neil Barrett

Como usar? A dica principal é não ter hora pra usar; é não esperar que esteja nevando (moramos num país tropical, seu moço) pra, só então, desfilar sua jaqueta.

Bomber da Richards e jaqueta de couro do cotidiano

A jaqueta de couro/couro sintético vai bem com quase tudo, então não tem erro em colocar ela + camiseta (se for aquelas de banda de rock, podemos dar nota 10 pro look) + jeans + tênis. Ou camisa manga longa + calça alfaitaria + sapato + jaqueta. Ou bermuda + camisa/camiseta + jaqueta + botinha.

Biker Givenchy e Roberto Cavalli

As opções são muitas. Só tome cuidado com a jaqueta jeans: bem perigosa a mistura entre ela e uma calça também jeans. Se for usar, se liga na dica Balmain (repare nos ombros estruturados pro feminino da coleção 2009 que continuam super atuais) e vai de skinny color + blusinha + salto. Pros meninos, pega uma calça/bermuda chino ou skinny color + camiseta/camisa + tênis/bota/docksider/brogue e coloca a jaqueta jeans que dá certo.

Richards e Balmain

Então não esquece: se a temperatura beirar os 23°C, joga a peça por cima de tudo e vai.
Coluna assinada por @podiaserprada
 






Theme desenvolvido por J. Santiago