sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os vingadores: não dá pra não assistir

     

Os Vingadores é o tipo de filme que você enfrenta uma fila gigantesca, se esmaga pra encontrar um lugar razoável e no final das contas nem se importa se a pipoca acabou nos trailers ou se o refrigerante esquentou antes do tempo.

Dentre todos os filmes de herói já produzidos, não é exagero ou demagogia dizer que Os vingadores encabeçam ou brigam feio pelo topo da lista, pois apresentam a dosagem perfeita dos elementos necessários para ser um grande sucesso: ação de tirar o fôlego, comédia de fazer rir (o que nem sempre é uma realidade em Hollywood) e alguns flashs de romance, porque afinal ninguém é de ferro. Aliás, só o Tom Starks, mas até mesmo por debaixo daquela armadura bate um coração.


Não é preciso ser um nerd dos quadrinhos ou ter acompanhado as histórias individuais dos heróis para entender o que se passa nessa grande trama que tem lotado cinemas por toda a parte; além da preocupação de agradar aos exigentes leitores dos gibis, Os vingadores faz-se entender até a quem não tem nenhuma familiaridade com o elenco de heróis, mérito que só faz aumentar a fila dos fãs dessa saga que está dando o que falar, e com razão.

A história basicamente se resume a 6 heróis que se juntam para resgatar o Terserect, uma espécie de cubo mágico que contém uma poderosíssima fonte de energia mas que vai parar em mãos erradas: Loki, irmão adotado de Thor, que busca a qualquer custo o poder pra dominar o mundo.



A partir desse contexto é que se pensa em reunir 6 heróis diferentes, com egos e nervos a flor da pele que tem de superar suas  individualidades para o bem maior. Homem de Ferro, Capitão América, Incrível Huck, Viúva Negra, Thor e Gavião Arqueiro – que inicialmente é dominado por Loki mas liberta-se do domínio antes de causar mais transtornos - são os responsáveis por salvar o mundo da força do mal e resgatar o cubo da discórdia. Com um elenco classe A,  Os vingadores mostra porque o cinema sempre investiu e sempre vai investir em história desse gênero: porque vende, porque agrada, e porque é bom.



 






Theme desenvolvido por J. Santiago