Sim, os cangurus são atração turística na Austrália. Nossa viagem pela Austrália passa por um dos maiores zoológicos do país para visitar não só os cangurus como as fofas coalas. Em seguida, Jon Pereira conta também sobre os eventos musicais que teve contato durante esse tempo. Segue viagem com a gente no "De Mala e Cuia"!
"Austrália é um lugar maravilhoso – isso acho que vocês conseguiram perceber pelo tanto que falo bem. E não seria Austrália se não tivessem cangurus e coalas. Foi isso que me levou ao Lone Pine Koala Sanctuary, um dos grandes zoológicos do país. Ok, foi meio caro para entrar e bem carinho para tirar foto com o coala, mas eu tinha que fazer. Ir a um zoo desses custa cerca de 4o dólares (AUD25 para entrada e AUD15 para tirar foto com o coala).
O lugar é imenso e a vista é de tirar o fôlego. Na entrada, já vimos de cara os infinitos coalas fofinhos e preguiçosos nas árvores. (Eu, realmente, queria roubar um e levar pra casa de tão fofos que eram). Corri até lugar para tirar as fotos e eis o resultado: uma foto fofa, com direito ao canguru fazendo peitinho em mim e um cheiro infinito de coala pelo resto do dia impregnado na roupa.
Depois de tanta fofura, achei que já nem ia me surpreender mais com nada. Até ver os cangurus. Aqueles tchucos são uns sacanas. Primeiro você precisa comprar comidinha (custa 1 dólar) para que eles venham até você. Tinha canguru grande, pequeno, ativo (e passivo, brinks!), preguiçoso, metido, guloso. Nem preciso falar que fiquei babando, né?
Entre outras coisas que vi por lá, tinha ornitorrinco e demônio da tasmânia, mas bem sem gracinhas se comparado com os fofos dos cangurus e coalas. Voltamos no final do dia, com a satisfação de ter visto aquilo que parecia lenda ou coisa de filme. Para ser bem sincero, acho zoo bem boring. Mas para tudo na vida há exceções.
Mas nem só de canguru perneta vivem os australianos. Aqui pode se encontrar uma ampla vida cultural. Desde que cheguei, fui a bastante shows. Teve de gente que vocês conhecem, como Rihanna e OneRepublic; alguns que vocês talvez não conheçam, mas que eu conheço e sou tiete de longa: Imagine Dragons, Foals, City and Colour e The Paper Kites. Música é praticamente o meu ar, então imagina a sensação de ver aquelas bandas que você ama tão perto. Confesso que para quem acha que shows no Brasil são caros, precisa ver os da Australia. Ingressos podem variar de 70 a 200 dólares. Mas, para quem gosta, é um bom investimento.
Até abril de 2014 tem infinitos shows marcados e que pretendo ir: Bruno Mars, John Mayer, Muse, Metric, Taylor Swift, Calvin Harris, além de grandes festivais como The Big Day Out (com Pearl Jam, Arcade Fire, Blur, Beady Eye). Haja grana, porque opção é o que não falta.
![]() |
Brisbane Festival |
Para quem tá com grana curta, geralmente em setembro/outubro acontece o Brisbane Festival. Tem uma programação bacana, com bandas de graça e o famoso show de luzes. O que você pensaria de uma espécie de navio no meio do rio, com uma estrutura montada que projeta imagens em sincronia com a música na água em suspensão? Dá uma sacada nesse vídeo. É apenas um trechinho da apresentação, mas que dá pra ter noção de como funcionou.
Não consigo descrever em palavras o quanto incrível foi. O melhor de tudo isso? De graça. O Brisbane Festival termina com um incrível show de fogos que, infelizmente, não vi por causa do show de Rihanna. Mas, para quem foi, só ouvi gente maravilhada. O Festival acontece anualmente, então, boa oportunidade pra quem pretende vir para essas bandas. Mais uma prova de que meu amor por esse país só cresce."
Perdeu as outras partes da nossa viagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário