terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cuidados com os cabelos no pós-verão

O verão ainda não acabou, mas para a maioria das pessoas, esse período de grande exposição ao sol, praia e piscina já passou, ou está em sua reta final. E ai vem o problema, cabelos danificados, sem brilho e com pontas duplas. Calma, não está tudo perdido! Com alguns cuidados simples, você pode ter de volta um cabelo bonito e saudável.

O primeiro passo é hidratar. Seja com xampus hidratantes (que contém creme na fórmula, isso para fios muito secos), processo de hidratação feita no salão, ou máscaras caseiras, o importante mesmo é trazer aos fios todo o brilho e maciez perdidos. O corte também é ideal para ser feito nessa época, pois elimina as pontas duplas e ressecadas que aparecem e não saem mesmo com a hidratação.

Os fios dos cabelos pintados recebem ainda mais danos no verão, e precisam de um tratamento eficaz quando ele termina. Com a ação do sol ele fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada. Se ao voltar você pensou em ir direto ao cabeleireiro para retocar ou então fazer isso em casa mesmo, desista. O resultado pode não ser o esperado e qualquer tentativa de tratamento para restauração dos fios também não irá funcionar. Especialistas afirmam que para o cabelo passar por nova tintura tem de ser tratado, pelo menos, 15 dias antes.

Esses cuidados iniciais farão grande diferença em suas madeixas, mas não pára por ai não. É de extrema importância saber lavar bem seus cabelos. A temperatura da água faz muita diferença, quanto mais quente, estimula maior oleosidade na raiz e ressecamento das pontas. Morna e fria são as mais indicadas, garantindo maior brilho e maciez aos fios. Todo tipo de cabelo necessita de xampu e condicionador, pois os xampus dilatam as escamas dos fios durante a limpeza e os cremes ou condicionadores, além de nutrir os fios, fecham as mesmas escamas.

Cabelos oleosos não podem ser massageados, pois isso estimula a produção de oleosidade, eles devem ser esfregados para remover a sujeira. Cabelos secos devem ser massageados e nunca esfregados, pois a massagem evita o ressecamento. Enxágue sempre muito bem os fios antes de passar o condicionador, geralmente alguns ressecamentos são causados por resíduos de xampu que geram escamação e coceira.

Seguindo essas dicas e conversando sempre com seu cabeleireiro, você poderá garantir um visual saudável e cabelos resistentes, não só no pós-verão, mas também no restante do ano.


imagens retiradas do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago