terça-feira, 17 de abril de 2012

Como montar um guarda-roupa curinga para homens (Parte 1)


Quem nunca passou por aquele momento em que precisa de uma roupa e não acha nada de novo no guarda-roupa que possa ser usado? O Cabide resolveu te ajudar a evitar perrengues como esse e reuniu algumas peças para você montar um closet curinga, capaz de estar sempre bem e reinventando certos looks.

Essa semana é a vez dos meninos ficarem ligados na primeira parte das nossas dicas. E, pra começar nosso papo, anotem: peças básicas nunca saem de moda. Você só vai precisar dá uma ajustada com o passar do tempo e acrescentar algum acessório que deixo tudo mais pessoal e moderno.

Vamos às peças?

Camiseta Zara e Imagem da Camisa LookBook

Camiseta
Casual, a peça é sempre uma saída para quem quer algo mais prático sem deixar de estar bem. Colocou um jeans e um tênis, tudo fica ótimo para um barzinho na sexta à noite. Colocou um blazer, o look ganha uma cara mais sofisticada, sem perder o jeito despojado. Dica de cores: preta, branca ou cinza mescla.

Camisa social
Por último, mas nunca menos importante, a peça é necessária e, muitas vezes, ponto de partida na hora de montar um look tanto formal, quanto ideal para uma baladinha. Tudo vai depender das outras peças que você irá colocar junto, heim?

Imagem do blog Moda Para Homens e LookBook

Camisa pólo
Super indicada para um visual mais esportivo. Mesmo esquema da camiseta: jeans + tênis + pólo = pronto para a saidinha. Prefira lisa e tons mais neutros. Caso já tenha algumas, pode apostar nas coloridas (sem rolar uma restartização) e nas listradas (com muito cuidado na escolha).

Suéter
Rolar aquele frio, já pode colocar o suéter com uma camisa social por baixo. Prefira os lisos e com tom mais escuro, como cinza ou azul marinho. Fica despojado e bastante charmoso!

O mocassim amarelo e a touca são fundamentais como "acessórios" para tornar o curinga diferente.

Blazer
Primeiro de tudo, não confunda com paletó. O blazer é mais informal e pode ser usado com camisetas (valendo até aquelas estampadinhas com bandas e desenhos). Só tenha cuidado caso escolha um blazer estampado. Particularmente, a indicação mais recomendada é um liso. Tá valendo preto ou azul marinho como curinga. 

Terno
Hora ou outra você vai ser convidado para a formatura de um amigo ou até mesmo o casamento daquela prima. Eventos mais formais necessariamente pedem um visual mais formal, certo? Opte por um terno marinho e com um bom corte. Varie na camisa social e na gravata e tudo ficará certo. Se quer como curinga, nem pense em ternos com risca de giz.

Jaqueta
Sempre funciona e nunca saem de moda, principalmente as de couro. Mas cuidado: nada de comprar uma peça muito estilizada, nem muito tradicional, se você quer algo pra usar por um bom tempo. A dica pra usar é jeans + camiseta. Nos pés, pode apostar no coturno ou nas botas agora no inverno. Fica despojado, fica sexy!

Gostou das dicas? Então fica ligado aqui no Cabide que na segunda parte vamos falar sobre peças inferiores, sapatos e acessórios. Outro super conselho é acompanhar a nossa série Vista Clássicos, toda quarta.
 






Theme desenvolvido por J. Santiago