terça-feira, 24 de abril de 2012

Como montar um guarda-roupa curinga para homens (Parte 2)


Depois de montar a primeira parte do nosso guarda-roupa curinga, que tal continuarmos a organizá-lo e salvar a sua vida? É, nessa segunda parte do Cabide especial, a gente vai falar sobre peças inferiores, calçados e acessórios que podem te ajudar a estar bem.

É sempre bom lembrar que a nossa proposta é te dar opções básicas para você tê-las por muito tempo e para muitas ocasiões. Vamos lá?

Calça Jeans
O bom e velho jeans é, talvez, o maior curinga de todos. Fica bem em uma look mais despojado para a tarde, fica adequado em um esporte fino com aquele blazer bacana. A indicação é comprar um jeans de qualidade e mais escuro. Não precisa ser tão tradicional no corte, mas NUNCA (sim, em Caps Lock) compre um jeans com milhões de detalhes. Você estará cometendo um crime ao bom gosto.

Jeans Richards (esquerda) e Fotos LookBook

Bermuda
Mais confortável e ideal para uma saída no domingo à tarde, pode ser jeans ou mais social. Para os mais básicos, uma xadrez com tons neutros é uma boa opção. Se quiser dar um up, uma ótima saída é uma bermuda de linho claro (se combinada com um Oxford, Mocassim ou Dockside ficam lindas). O tamanho mais bacana é geralmente um pouco acima do joelho (bem pouco) ou no próprio joelho.

Bermudas Richards

Sapato social
Importante na construção de um visual mais arrumado para ocasiões especiais. Fica ótimo tanto com o terno, como para um jeans + camisa social + blazer. Para a cor, prefira o preto.

Dockside, Mocassim ou Oxford
Qualquer um dos três são exemplos clássicos de que determinados modelos volta e meia estão sendo usados. Menos formais, mas longe de ser enquadrado no estilo super despojado, você conseguirá montar vários looks interessantes e modernos. Os tons caramelo, marrom ou marinho são os mais indicados como curinga. Duas super dicas: se usar com calça, barra dobrada ou francesa, e nada de meias.

Look Ellus, mocassim marinho Ferracini e branco Sândalo

Sandália
Particularmente, acho Havaianas uma excelente escolha quando a questão é preparar um look mais relaxado e confortável. E aqui cabe você escolher uma entre os milhares de modelos. Sugiro algo mais básico e menos desenhado.

Mas se você quer uma sandália diferente, a indicação são as de couro mais moderninhas. Só nada de usar aquela sandália do vovô, fechadinha na frente ou a tradicional rider cartago.

Relógio
Meninos geralmente não têm tanta opções como as meninas para pulseiras e anéis, então o relógio é sempre a opção mais viável. Aqui vai depender muito do seu estilo. Pode ser tanto os mais tradicionais, que podem vir com aquele toque mais moderno, como os maiores e com design e cores incríveis. Ótima opção para encontrar: Chilli Beans.

Relógios Chilli Beans


Cinto
Nesse caso, o ideal é ter dois. Um de couro preto para combinar com os looks mais sociais e outro, que pode ser de lona, para os visuais mais descontraídos. Sempre bom pensar na cor da calça antes de escolher a cor do cinto. Tons claros com calças claras não vão ficar legais, bem como os escuros com escuros.

Bonés e Chapéu
Boné é algo extremamente pessoal no sentido de ter ou não. Acho importante você ter um para aquele bad hair day. Então, compra um liso, com um detalhe pequeno da marca e (o mais importante) sem aba reta. Não, pode ser Prada, mas aba reta não fica legal!

Agora, a peça polêmica: chapéu. Além de atitude, você precisa saber onde usar. O famoso Panamá, por exemplo, não fica nada legal durante a noite. Assim como o modelo cowboy não é tão indicado caso você esteja no meio urbano (abrindo raríssimas exceções para festas de São João). Uma boa indicação é o chapéu fedora!

Chapéus modelo fedaro em visuais do LookBook

No mais, cabe a você saber combinar cada peça curinga com outras aquisições mais personalizadas e montar o look que fale por você. Roupa antes de marca ou passarelas é expressão, só cuidado para não sair mostrando coisas sem sentido por aí, né?

Em breve, o Cabide virá com um guarda-roupa curinga especial para as meninas. Não dá pra perder!
 






Theme desenvolvido por J. Santiago