sábado, 19 de maio de 2012

Curtindo as festas sem sair no prejuízo


Mês de junho chegando e as festas já começam a pipocar. Mas estudante que é estudante tem grana curta, e agora? O que fazer para curtir todas as festas? O Portal Todavia decidiu dar umas dicas para você não perder seu tempo e se jogar na farra!


Segundo a economista Lane Souza, estágio é uma ótima idéia para conseguir um dinheirinho extra. Geralmente, eles abrangem apenas um turno e não atrapalham seus estudos. Se informe com seus colegas ou em algumas instituições que indicam vagas para estágio e se jogue!

Essa época também é ótima para arranjar empregos temporários. Que tal dar uma volta pelo centro da cidade ou até mesmo pelo shopping em busca de alguma oportunidade? Aproveite porque muitas vezes esses empregos não exigem experiência!


Outra dica é selecionar as festas. Tudo bem que a vontade é de ir a todas, mas a realidade financeira não permite isso, não é mesmo? Então escolha aquelas que você acha que vai curtir mais, por causa da banda e das companhias, e você não se arrependerá depois. Lembrando que é sempre bom escolher ir de pista, afinal o preço de um camarote as vezes equivale ao preço de mais de uma festa.

Outro ponto a ser observado é a bebida. Festas open bar tem que ser prioridade. Nada de ficar gastando rios de dinheiro em festas enquanto você pode curtir uma onde a bebida já está incluída no ingresso. Lembre-se, você é um estudante e sabe que dinheiro não cresce em árvore.

Para finalizar, Lane Souza diz que a palavra de ordem é economia. O que você puder economizar, economize. Pegue algumas caronas para ir e voltar da faculdade, faça mais refeições em casa para reduzir os gastos, e procure fazer programas mais acessíveis. Com essas dicas, você terá dinheiro para curtir as festas desse período com mais tranquilidade. 


 






Theme desenvolvido por J. Santiago