terça-feira, 1 de maio de 2012

Será possível? As teorias por trás dos desenhos.

        Os desenhos animados mexem com a nossa imaginação. Os personagens fantasiosos, as cores vibrantes, as tramas envolventes e toda a gama de elementos capazes de prender a atenção do telespectador despertam o encantamento não só de crianças mas também de adultos, que percebem naquelas histórias muito mais do que está sendo mostrado. Alguns, entretanto, vão um pouco longe demais e passam a ver coisas que ninguém imagina, mas que no final das contas, mudam a forma da gente observar essas produções. Lembrando que essas teorias não foram comprovadas, mas que se analisadas com cautela, fazem até certo sentido.



Os Anjinhos (Rugrats)


                                         



Algumas teorias acreditam que os bebês teriam morrido antes ou durante o parto, e que os personagens seriam, na verdade, fruto da imaginação de Angélica. Isso seria motivado por ela ser ignorada pela mãe e ter um relacionamento superficial com o pai, o que fazia inventar personagens para não se sentir tão sozinha.




Os gêmeos Deville seriam uma criança só, que teria sido abortada. Como Angélica não sabia do sexo do bebê, criou duas versões do mesmo personagem.







Chuck teria morrido no parto (por isso seu pai era tão nervoso).







Tommy seria um natimorto, e seu pai nunca se contentou com o fato de não ter tido um filho. Por isso, ele sentava-se no porão e inventava brinquedos como se o filho realmente existisse. 






Caverna do Dragão

                                


O final do desenho nunca foi produzido, e talvez por isso surgiram muitas teorias que tentam explicar como seria o desfecho dessa história.

Segunda uma dessas teorias, os personagens já estariam mortos desde o primeiro episódio, devido a um acidente de montanha-russa. Eles teriam sido mandados ao inferno, e o Mestre dos Magos e o Vingador seriam revelados como duas faces de um mesmo ser demoníaco. A teoria ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente do mal enviado para impedir os meninos de voltarem à terra. 

Essa teoria proliferou-se pela rede e chamou a atenção dos roteiristas, que negaram qualquer uma das especulações. A verdade é que o desenho despertava a imaginação das pessoas principalmente por conter muitos elementos mitológicos e sombrios, que não seriam exatamente propícios para o universo infantil. Se estiver curioso para saber como essa história realmente acaba, veja aqui a versão em quadrinhos lançada pela Marvel Comics.


 






Theme desenvolvido por J. Santiago