terça-feira, 1 de maio de 2012

A singularidade poética de Los Hermanos



15 anos atrás e surgia um dos marcos da música brasileira. Sim, a combinação melódica sustentada pelo pop rock e, mais tarde, diluída em mistura sonora tão única tornou a banda carioca Los Hermanos um divisor de águas no cenário musical. Desde 2001, a banda é formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina.

O que começou com uma proposta de hardcore acabou ganhando dimensões poéticas singulares e uma formação quase sólida desde o início. Foi em 1999, com o single "Anna Julia" que os nossos hermanos ganharam destaque na mídia. A música foi gravada inclusive pelo ex-beatle George Harrison.

Mas se engana quem acha que o som dos cariocas se resume aos trechos "quem te ver passar assim por mim não sabe o que é sofrer". Com quatro álbuns de estúdio, três DVDs, doze singles, participações em trilhas sonoras e algumas faixas gravadas soltas para a alegria dos hermaníacos, a banda já foi indicada três vezes ao Grammy Latino e levou alguns Multishows e VMBs da vida. 

Aproveitando a turnê especial que o Los Hermanos resolveu realizar por várias capitais do país esse ano, que tal conhecer ou relembrar parte do som dos meninos? O jogo de apresentação vai ser bem rápido dessa vez. Um álbum, uma música e um clipe. Vamos lá?

Álbum - Ventura (2003)
Desde o samba-rock "Samba a dois" que abre o álbum até ao toque suave de "De Onde Vem a Calma" que fecha o disco. Não só por ter sido indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de pop rock, mas por ter experiências musicais incríveis como "Conversa de Botas Batidas" ou a marcante letra de "Um par" e "A Outra". Sem contar no trio de canções carro forte do álbum: "O Vencedor", "Último Romance" e "Cara Estranho".

Música - Morena (2005)
Sim, é impossível escolher apenas uma música entre tantas preciosas e especiais. Talvez não seja uma das melhores letras, ainda que seja doce ouvir "prefiro assim com você, juntinho sem caber de imaginar até o fim raiar". Mas a batida ritmada é envolvente e ganha toda a atenção!

Clipe - Primavera
Uma das primeiras produções, mas com o amor trabalhado de forma tão delicada e apaixonante quanto os versos da música. O mundo chinês, do teatro aos personagens, consegue nos fazer suspirar pelos desenhos que compõem a fotografia do clipe. A banda aparece ainda como parte de uma trupe que carrega, junto a primavera, a possibilidade de um amor. Corre e dá play!

 






Theme desenvolvido por J. Santiago