domingo, 17 de novembro de 2013

Corpoesia: quando versos marcam a pele


Poesias expostas em corpos dispostos: assim se configura o projeto Corpoesia, do músico e “poeterapeuta” Fellipo Rocha. Registradas através de fotografias caseiras, os escritos de Fellipo, traçados na pele de homens e mulheres, já alcançaram mais de 5 mil likes na fanpage do projeto no Facebook.

A ideia nasceu em junho deste ano e desde então o Corpoesia tem apresentado a poesia apaixonada de Fellipo sobre a pele de modelos que, por admiração ao trabalho do artista, se voluntariam como molduras para seus versos. “A primeira foto aconteceu quando eu estava recebendo a visita de uma grande amiga. Tínhamos uma câmera e um pincel atômico, o resto é poesia”, conta Fellipo.


O trabalho do jovem poeta reflete os sentimentos cotidianos. Uma de suas inspirações registradas pelo projeto diz: "Não troco o amor dos meus cachos, pela lisa e progressiva retidão dos teus passos". Tendo o amor como essência de sua inspiração, não é de se admirar que Fellipo tenha tatuado a palavra em uma das mãos. Por falar em tatuagem, houve quem já decidiu eternizar seus versos e carregá-los por toda a vida. “Fiz a tatoo porque admiro muito o trabalho dele, e essa poesia chegou numa hora que teve tudo a ver com o momento pelo qual eu estava passando. Foi uma maneira de homenagear Fellipo, uma pessoa muito importante que passou na minha vida”, conta a modelo Érika Wanderley.

A resposta à iniciativa tem sido positiva e como desdobramento do trabalho apresentado na internet, o Corpoesia ganhou uma exposição fixa no restaurante 5 Continentes, em Vitória da Conquista. Fellipo pretende levar a exposição para outros lugares e acolhe as críticas recebidas como um grande incentivo. “Tenho recebido carinho de pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo, e fico sempre muito contente com isso. No fim das contas, o carinho é um grande motor”, diz.

Miro MC foi um dos modelos que participou do projeto
Perguntado sobre a poesia na sua vida, Fellipo não muda o tom e desenha em versos sua resposta mais sincera: “A poesia surgiu na minha vida em algum instante entre o primeiro choro e o primeiro colo da minha mãe. Ela é meu marca-passo e o meu desfibrilador”.

Para ser um dos modelos do Corpoesia é fácil! Basta enviar um e-mail para: contatocorpoesia@gmail.com. O mais legal de tudo é que Fellipo se dispõe a escrever um poema exclusivo pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago