sábado, 7 de dezembro de 2013

Click - A fantasia de Paulo Roberto


Entrelaçado entre o universo da magia e da fantasia, o Click desta semana apresenta um fotógrafo inspirado num panorama que engloba desde a beleza natural dos seres vivos até as literaturas modernistas e que achou um caminho autêntico para fugir do óbvio. 

Apaixonado por fotos em macro, o interesse do Paulo Roberto pela fotografia chegou junto com a primeira câmara digital que teve contato, trazida pela madrinha. Suas primeiras aventuras fotográficas retratavam as coisas mais singelas que pudesse imaginar ao seu alcance - de pequenos insetos a objetos da casa. Inspirado, também, pelo mundo da loucura, busca sempre imaginar seus registros de forma abstrata, surreal, transmitindo sentimentos com os momentos congelados.



Instigado a fotografar pela literatura, o Roberto procura sempre se basear, também, em seu amor pelos textos dos brilhantes autores que lutaram para caracterizar a genuína arte literária brasileira, como Oswald de Andrade, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e tantos outros memoráveis. 

Roberto  também conta que é movido pelo mundo da fantasia, do surrealismo de Salvador Dalí e pelo abstrato de suas pinturas. A sua própria solidão, aquela que o completa e o envolve, o faz pensar sobre os rumos da vida, levando-o a fotografar isso de uma maneira expressiva em seus autorretratos. "Muitos me chamam de louco, mas quem não tem essa virtude, mesmo que um pouco?! Eu pretendo demonstrar um pouco do que sou através da arte da fotografia, espalho meus sentimentos para quem puder entendê-los. Muitos me dizem que fotografo com a alma, e isso só me deixa feliz. Fotografia requer trabalho minucioso, dedicado, e acima de tudo, requer sensibilidade", completa.


Com o aperfeiçoamento das técnicas e das ideias, Roberto começou a divulgar suas fotos - que desde então faz por hobby - em redes sociais como o Flickr, Instagram e Facebook, sendo a primeira onde recebeu os primeiros incentivos e começou a ver a fotografia com novos olhares. A segunda, a que mais utiliza diariamente, sendo a principal na divulgação de suas fotos. E a terceira, que é ocasionalmente utilizada com essa finalidade.


Conheça mais sobre o Paulo Roberto e sua genuína arte seguindo-o nas redes sociais: Flickr e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago