terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os discos que vão chegar em 2014


Janeiro está terminando, mas o ano ainda promete excelentes surpresas no meio artístico musical. Para quem adora música, principalmente brasileira, as promessas de lançamentos para 2014 são de deixar ansiedade e vontade de aumentar a discoteca – mesmo que virtual.

Gravado desde 2012, o novo disco de inéditas de Vanessa da Mata parece sair em março, já que a cantora preferiu se dedicar ao projeto especial com as composições de Antonio Carlos Jobim. “Segue o Som” ganhará algumas faixas novas, compostas durante o período de espera. O primeiro single, homônimo ao disco, já pode ser ouvido.


Fernanda Takai já anunciou duas músicas do “Na medida do impossível” e confirmou presença de Samuel Rosa no seu novo disco. Por “You and me and the bright blue sky” e “Seu tipo” (composição em parceria com Pitty), já podemos desejar mesmo o CD completo.


No samba, teremos muito o que comemorar. Mariene de Castro gravou seu quinto disco com Beth Carvalho, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho. A maravilhosa Maria Rita promete outro disco com inúmeras canções no ritmo depois da turnê com as músicas de Elis. A cantora terá o sambista Arlindo Cruz como um dos responsáveis por assinar parte do repertório de inéditas. Para fechar o time, Roberta Sá já anunciou que está de volta ao samba depois da experiência mais pop com “Segunda Pele”.


Silva, promessa lançada em 2012, anuncia boas surpresas com “Vista pro mar”, segundo disco que foi gravado entre Brasil e Portugal. Outra artista da geração mais folk brasileira que deve lançar material novo esse ano é Tiê. Ainda em processo de seleção musical, o disco só deve sair no segundo semestre.


Mas a gente também adora música internacional e aguarda ansiosamente um dos discos mais esperados do mercado fonográfico mundial: “24”. Adele já está em processo de construção do novo projeto e duas notícias deixam a vontade ainda maior: tem parceria com Phil Collins no processo de composição e um provável cover de “Never tear us apart”, de INXS.

Depois de quebrar a saga de um disco por ano, Rihanna trabalha em seu novo álbum, que continuará no “urban conceitual”. Um dos parceiros confirmados é o  DJ Mustard, conhecido pelos seus trabalhos com artistas de rap e hip-hop. Em retorno de carreira, Lily Allen já mostrou que não está voltando para brincadeira com “Hard out here” e “Air balloon”. O terceiro álbum da britânica sai esse ano também.


Ufa, por falta de novidade musical a gente não vai morrer esse ano. Agora é só aguardar cada lançamento e conferir alguns deles em nosso “Do Forno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago