terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

5 álbuns de cover que você precisa escutar


Sabe, você AMA um artista e ama todas as músicas dele. Então você compra aquele disco lançamento, e mais dois meses sai o “The Best Of Fulano”, e você compra porque ama mais um pouco. Só que aí você já não está mais se contentando em ouvir as versões de estúdio e do DVD e fica incomodado com a sua vizinha cantando aquela música sucesso de maneira estridente debaixo do chuveiro. A solução é correr pro YouTube e procurar as mais lindas vozes entoando aquela mesma melodia, em outros tons e acordes. 

Mas seu coração dispara quando vê que tem um disco inteirinho com músicas que você adora, todo cantado com outros arranjos que potencializam o seu amor pela canção! O Toplist de hoje vem para apresentar discos de cover’s INCRÍVEIS pra você levar pra vida.

Ao Som de Greice Ive – Greice Ive | Ouça aqui
Pasmem, o disco foi lançado em 2007, mas se você ouvir a forma com que essa menina refez grandes sucessos da música popular brasileira, certamente, você vai se encantar! Ive traz um romantismo e sensualidade na sua voz meio rouca, e canta grandes sucessos como “Amor Maior”, do Jota Quest, “Desculpe o auê”, da deusa Rita Lee, entre outros grandes artistas como Cazuza, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil. Tudo isso em um CD só. É envolvente, é Brasil, é lindeza!



PTX Vol. 2 – Pentatonix | Ouça aqui
É difícil encontrar um usuário do Facebook nos dias de hoje que não conheça esse grupo IN-CRÍ-VEL. Sim, o Pentatonix é um grupo que faz todos os sons e arranjos com a boca. Sem instrumentos, apenas cordas vocais. Com o CD lançado em 2013, são nove faixas, sendo a maioria de covers de grandes nomes da música internacional. O disco conta com um mashup ‘super super’, da dupla de DJ’s franceses Daft Punk, e outras coisas lindas da Ellie Goulding. Excitante!


Cool Songs in Bossa - Coletânia | Ouça aqui
Se você prefere um lance mais ao pé do ouvido, meio malandro carioca, e ao mesmo tempo ama sucessos flashback internacionais, como “Hey Jude”, dos Beatles, ou “How deep is your love”, dos Beegees, esse disco é para você amar. Lançado em 2010, “Cool Songs in Bossa” é lounge, é música trilha sonora de Cafés do Brasil, é uma delícia de ouvir.



Lulu canta & toca Roberto e Erasmo – Lulu Santos | Ouça aqui
Aí vem um p*t@ astro da nossa música e regrava sucessos incríveis daquele que o Brasil chama de Rei. A gente não poderia deixar de fora esse álbum maravilhoso de Lulu, que trouxe releituras mais “rock’n roll” dos hits que você ouve todo fim de ano na Globo, só que com uma pitada de “F5”. Entenderam?  Massa! Corram!



Strike – The Baseballs | Ouça aqui
Este é pra todos os fãs que amam os clássicos do rock e que são apaixonados pela pegada envolvente e conquistadora do melhor desse estilo musical, Elvis Presley. Os meninos do The Baseballs, trazem uma pegada super retrô para as suas regravações neste álbum lançado em 2010, e mostram que são ecléticos tocando sucessos como “Umbrella”, da Rihanna, por exemplo. A gente ama!



Bônus: Melhores covers acústicos da vida. Você já deve ter ouvido, mas é que não dá pra falar do assunto sem colocar o Boyce Avenue, uma “banda de YouTube”, dentro desse TopList. Deem uma conferida no canal dos meninos no site, porque a voz e a beleza com que o Alejandro Manzanno trata os novos arranjos enchem os ouvidos e corações! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago