quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Barba: porque sim!


Se as características que remetem a androgenia eram forte nos anos anteriores, o poder masculino dos pelos tem se mostrado uma referência desde 2013. O uso de barba reforça o aspecto másculo e se mantém como dica de estilo e visual para esse ano.

Ao longo do século XX, o uso da barba era significado de rebeldia, irreverência e até petulância. O rosto liso, totalmente raspado, trazia o ar de “civilidade” nos rapazes. Só na onda hippie da década de 70 que os pelos voltaram a ser usuais, fazendo parte, inclusive, do ativismo gay. Nada que durasse muito, já que, nos anos 80, a navalha dos rostos limpos voltou a dominar.

Combinar o desenho dos pelos com o formato do rosto e com o seu estilo é essencial na hora de escolher a barba adequada. A ideia é (quase sempre) tornar o rosto mais quadrado para trazer esse aspecto masculino. E as opções não faltam. Olha só as indicações do Cabide dessa semana.

Barba Grande – Para os que querem abusar dos pelos, a barba bem grande até o queixo com a inclusão do bigode é uma boa sugestão. Mas é necessário ainda mais cuidado com a higiene nesses casos, heim?


Barba Cheia – Barba no queixo, na lateral e bigode crescendo por igual dão um tom mais sério e, até, sofisticado.


Barba Por Fazer – Uma das preferidas (e mais sexy certamente), a ideia é de preenchimento facial segue a da Barba Cheia, porém com pelos mais “raspados”. Esse é o estilo que dá mais trabalho, já que precisa de manutenções quase diárias. Uma boa pedida para o verão, pois traz leveza, mas não dispensa totalmente a barba.


Barba Circular – Contornando o queixo e encontrando o bigode, a barba forma, de fato, uma espécie de círculo no rosto e dá uma ideia meio cafajeste moderado.


Bigode Riscado – Deixar uma faixa fina de pelos delineando o contorno superior do lábio é uma boa opção para os que optarem pelo estilo mais moderninho. Mas atenção! É preciso atitude no restante do visual para que a ideia não te faça parecer um adolescente com os primeiros pelos no rosto.


E aí? Decidiu qual o melhor estilo de barba para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago