sexta-feira, 28 de março de 2014

O amor gay em 5 curtas


Se você também faz parte do time que considera justa toda forma de afeto, certamente já se pegou "in love" com curtas-metragens que, de maneira construtiva, te fazem imaginar como seria um mundo em que a heteronormatividade não cerceasse a livre expressão do amor gay.

Pensando na infinidade de cores em que um sentimento pode se manifestar, o TopList dessa semana traz um seleção de curtas-metragens para mostrar que, independentemente da condição sexual, o amor e suas potencialidades é sempre bem-vindo.Confira a nossa lista de produções que impressionam pela leveza e universalidade no universo gay.

Starcrossed - O Amor Contra o Destino
O curta conta a história de dois irmãos, Darren e Connor, que são apaixonados um pelo outro, mas não podem ficar juntos por causa dos laços sanguíneos. Em meio a uma vizinhança puritana e intolerante, os jovens mantem em segredo seu relacionamento, até o dia em que seus pais descobrem e a situação fica insustentável.


Amor Crudo (Amor Cru)
Dois amigos ficam muito tempo juntos e, inevitavelmente, vivem uma mistura de segredos e emoções. O romance se ambienta nos últimos dias de aula no colégio, quando os jovens estão prestes a se separar.


Shame No More (Vergonha Nunca Mais)
Você já imaginou como seria se a heterossexualidade fosse encarada como "atípica"? Com boa dose de humor e de ironia, o curta tenta criar um cenário onde a homossexualidade é a regra, não a exceção.


Páginas de Menina
Contando a história do amor entre Ingrid e Silvia, o curta brasileiro homenageia a paixão pela literatura, pelo cinema e pelo desejo de ir além do convencional.


Eu Não Quero Voltar Sozinho
A apaixonante história entre Leonardo, um adolescente com deficiência visual, e Gabriel, um aluno novo no colégio. Eles começam a descobrir os segredos de um relacionamento entre jovens gays, ao mesmo tempo em que tentam lidar com o ciúme da amiga Giovana. Por sua grande aclamação nos festivais de cinema, o curta ganhou continuidade no longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que tem estreia prevista para o dia 11 de abril desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 






Theme desenvolvido por J. Santiago